sábado, 3 de setembro de 2016

Tenha tempo para aliviar o stress





Situações estressantes quando não bem gerenciadas pela pessoa acometida causam sintomas desagradáveis ao nosso organismo e são agravantes de doenças gastrointestinais e cardiológicas principalmente.


Algumas pessoas têm a habilidade e discernimento de saber quando fazer uma pausa para descanso, porém a maioria de nós acaba nem percebendo que o " stress" é a causa daquela dor de estômago, queda de cabelo ou insônia : exemplos clássicos.
Perguntei no Facebook o que você faz para aliviar o stress. A médica Glaucia Aguiar respondeu que encontrar amigos para conversar e fazer exercícios físicos aliviam o stress dela.

A professora de Yoga Ana Sartori indicou  Yoga Restaurativa como um tratamento integrativo para redução dos sintomas do stress: na prática que ocorre em um ambiente calmo, de temperatura agradável onde os participantes recebem posturas especiais para repouso, estímulos sensoriais e exercícios de respiração conscientes .Neste momento a pessoa permanece presente e focada em si e não nos problemas externos. 
Este tipo de terapia é muito estudado e vem ganhando adeptos dentro da medicina .

Aproveite este final de semana para começar a cuidar mais de si.
Eu , Fabiana, já comecei a gerenciar o meu stress e melhorou muito minha qualidade de vida.


Créditos das fotos: internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário