quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como conseguir ter um peso ideal através da reeducação alimentar. Depoimento da amiga Kátia Xavier.


A alimentação adequada junto com um programa de atividade física são as bases para se conseguir um peso adequado para a sua saúde .
Eu conversei com uma amiga antiga que me contou sobre como está conseguindo retornar ao seu peso ideal: minha querida Kátia Xavier , médica , que segundo ela engordou muito nas suas duas gestações e teve diabetes gestacional ! Ela sempre foi magrinha porém chegou a pesar 107 kg  e já conseguiu emagrecer quase 20 kg desde então !
Katia disse assim : "Tive que entender que só dependia de mim ... Então mudei tudo ! Como bem mais com qualidade ! Aderi ao integral, aos orgânicos e atividade física ! O apoio da minha nutricionista foi fundamental ! Ainda tenho que perder peso ... Mas aos poucos chego lá ! O mais importante, perdi medidas, diminuí a gordura visceral ... Ganhei saúde ! Estou adorando poder dividir isso com as pessoas ... Várias amigas tem me pedido dicas e estão super afim de mudar o estilo de vida tbem !!! Espero que possamos contaminar o mundo com mais qualidade de vida !"
Ela não faz nada demais a não ser se alimentar corretamente , trocou guloseimas por frutas ou oleoginosase o mais legal está cozinhando muito bem em casa e nos presenteou com esse hambúrguer caseiro de frango : 
Vamos à receita:
500g de peito de frango
1clara
1 colher sopa semente chia 
1 colher sobremesa de farinha linhaça
1/2 cebola 
2 dentes de alho
Salsinha e cebolinha
Mistura tudo em umacentrifuga e rende 4 hambúrgueres .
Pode ser assado ou frito em uma frigideira antiaderente com azeite.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo esforço Katia! E parabéns pelo blog Fabiana!Essas informações são muito importantes para motivar as pessoas que estão mudando sua qualidade de vida. Trabalho atualmente em um programa da Embraer, que auxilia os funcionários na luta com a balança. Todas as dicas são muito bem vindas, pois sabemos da dificuldade que as pessoas tem em lidar com essas questões. Abraço! Betania (psicóloga)

    ResponderExcluir