quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aveia : amiga do intestino


A aveia é considerada um alimento funcional, isto é, possui propriedades que beneficiam a saúde do indivíduo que a consome e ajudam na prevenção de doenças.
Vocês sabiam que 2 a 3 colheres de sopa por dia desse cereal já vai contribuir para a sua saúde? 

Ela auxilia no bom funcionamento do intestino porque contém fibras insolúveis e aumenta sua saciedade através da substância beta-glucana ( fibra solúvel) que retarda o esvaziamento do estômago e consequentemente você sentirá menos fome.
Contém vitaminas do complexo B e magnésio que age no sistema nervoso ajudando no tratamento da depressão.

A aveia é um dos alimentos que tem que estar sempre presente na dieta de quem quer ganho de massa muscular ou emagrecimento. Além de aumentar a saciedade a aveia é um cereal que possui de médio a baixo índice glicêmico, fornecendo energia sem causar grandes picos de do hormônio insulina, por isso controla a glicemia, sendo indicada para diabéticos.


Auxilia na redução dos níveis de colesterol pois a fibra solúvel reduz o LDL conhecido por mau colesterol.

Por que os celíacos não podem comê-la? Na verdade a aveia não possui glúten como o trigo, cevada, centeio e malte mas normalmente ela é contaminada em contato com restos desses grãos  durante todas as etapas ou em alguma parte do seu processo de produção, moagem, armazenamento e etc.
Você sabia que hoje já produzem aveia livre de traços de glúten?

Hoje fiz um lanche da tarde com banana e aveia e biscoitos integrais de aveia. 
Invista na sua saúde.
Um abraço da Dra Fabiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário