segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Férias à vista! Você já fez uma revisão de saúde para aproveitar suas férias?


Você prepara o carro, as roupas, os documentos de viagem e esquece da sua saúde?
Isso acontece facilmente com milhares de pessoas e elas passam apuros.

Seja esperto e primeiramente revise a sua saúde para poder aproveitar suas férias 100%.
Muitas pessoas utilizam-se das férias para fazer os exames de rotina ou de investigação, mas não basta fazer e não seguir as recomendações dos profissionais de saúde.

Lembre-se: ao fazer uma bolsa com medicamentos, estes devem estar nas embalagens que os protegem, bem fechados ( se líquidos), não devem ficar em lugares úmidos como banheiros, devendo os de uso controlado serem acompanhados da receita médica se a polícia ou departamento de imigração assim o solicitar para se evitar problemas com substâncias consideradas ilícitas.

Se você esquecer um medicamento de uso crônico como o comprimido para diabetes saiba que não poderá adquirí-lo sem receita médica , então deverá acionar o seguro de saúde para direcioná-lo ao profissional habilitado naquele país que estiver viajando para atendê-lo.

Procure sempre ser prevenido com sua saúde, pois ao ter uma intercorrência e necessitar de atendimento médico no exterior é bem exigente, além da barreira do idioma ( imagine estar na Rússia),  você poderá permanecer dias de repouso e não aproveitar o passeio.

Desejo para vocês as melhores férias da sua vida.

Dra Fabiana Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário